Outras leituras
A não perder pelas 21:30 na Biblioteca Municipal
de Montalegre
A infância de Lawrence Talbot terminou na noite da morte da sua mãe. Após deixar o adormecido vilarejo Vitoriano de Blackmoor, passou décadas a tentar recuperar e esquecer o sucedido. Mas quando a noiva do seu irmão, Gwen Conliffe, o procura para a ajudar a encontrar o seu amor desaparecido, Talbot regressa a casa para ajudar nas buscas. Descobre, então, que algo de força bruta e sedento de sangue tem vindo a matar os aldeãos e que um desconfiado inspector da Scotland Yard chamado Aberline foi chamado para investigar o caso. Quando as peças começam a formar o terrível puzzle, Talbot ouve falar de uma maldição antiga que transforma os desesperados em lobisomens aquando da Lua Cheia. Agora, de modo a parar a chacina e proteger a mulher que ele aprendeu a amar, Talbot tem de matar a maligna criatura que se esconde nos bosques que circundam Blackmoor. Mas enquanto procura o terrível monstro, um simples homem com um passado atormentado irá revelar um lado primitivo, que nem imaginava existir.
M/16
9 de Agosto
Um conto épico, pós apocalíptico, de sobrevivência de um pai e do seu filho pequeno à medida que eles atravessam uma América árida, destruída por um misterioso cataclismo. O filme imagina um futuro no qual os homens são empurrados para o pior e o melhor de que são capazes - um futuro onde o pai e o seu filho são sustentados pelo amor que os une.
M/16
Começa sem aviso. Parece que vem de parte incerta. Em minutos, episódios invulgarmente estranhos: mortes arrepiantes, que desafiam a razão e fazem enlouquecer provocando uma chocante autodestruição, alastram nas principais cidades americanas. Qual será a causa deste súbito e total colapso do comportamento humano? Será alguma nova espécie de ataque terrorista, uma experiência científica que correu mal, uma diabólica arma tóxica, ou um vírus incontrolável? Está a ser transmitido pelo ar, pela água... como e de onde vem a ameaça?
A bela Lucinda (a premiada Danielle Cormack de "Siam Sunset"), o galante Rob, 117 vacas, uns quantos goblins, uma velha e uma paisagem idílica. Realismo mágico mesclado com problemas bem mais sérios, como a luta das minorias maoris pelo direito à terra, a dignidade, o amor e pelo direito a ser feliz. Realce ainda para a fotografia, de écran largo e cores fortes, e a banda sonora com música de compositores russos do princípo do século, tocada pela Moscow Symphony
Apoios:
Videoteca Municipal1 de Braga
Biblioteca Municipal de Montalegre
0 comentários :
Enviar um comentário