quinta-feira, 12 de abril de 2012

Semana da Leitura de 16 a 20 de Abril


De 16 a 20 deste mês tem lugar, na biblioteca municipal de Montalegre, a iniciativa “Dá-te + à Leitura”. A semana da leitura «é uma iniciativa a nível nacional», durante a qual, a nível local, «vão ser desenvolvidas ações de modo a promover o livro e a leitura nas diferentes vertentes», afirma Gorete Afonso, responsável pela instituição. Esta atividade conta com parceiros no município de Boticas.
A semana da leitura «é uma iniciativa a nível nacional» que é «promovida pelo gabinete da rede de bibliotecas escolares e que faz parceria com a rede de leitura pública», explica Gorete Afonso, responsável pela biblioteca municipal de Montalegre. No caso particular de Montalegre, no âmbito da semana da leitura, «vão ser dinamizadas atividades várias», com o propósito de «promover o livro e a leitura». Nessa linha, existe um «programa especifico, desenhado por todos os intervenientes da semana da leitura, designadamente as bibliotecas municipais e escolares de Montalegre e Boticas».

MONTALEGRE VISITA BOTICAS
Montalegre vai «visitar a biblioteca municipal de Boticas», no dia 18, desvenda Gorete Afonso. Para o concelho vizinho leva «a equipa de animação de leitura» e vai trabalhar para o público parceiro. Todavia, durante toda a semana, em Montalegre, vai ser tecido um conjunto de atividades na área «do cinema, teatro, poesia… tudo isto conjugado para os diferentes públicos alvo» e com o objetivo de «criar diversas formas de ler».

in, www-cm-montalegre.pt

0 comentários :