segunda-feira, 27 de outubro de 2008

27 de Outubro - Dia das Bibliotecas Escolares

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Reunião SABE na Biblioteca Municipal



Decorreu no passado dia 21 de Outubro, na Biblioteca Municipal, uma reunião do SABE de Montalegre.

O SABE é um serviço de apoio às bibliotecas escolares do concelho, com a missão de proporcionar apoio técnico especializado e recursos de informação às bibliotecas escolares, com os seguintes objectivos:

• Apoiar as bibliotecas escolares, estimulando a sua criação e acompanhando as existentes;
• Promover a articulação das bibliotecas escolares com a Biblioteca Municipal, procurando novas formas de cooperação e rentabilização de recursos;
• Prestar colaboração técnica às escolas no domínio da organização, gestão e funcionamento das bibliotecas escolares;
• Definição de uma política de tratamento da informação adequada às bibliotecas escolares;
• Ajudar no desenvolvimento de práticas pedagógicas que integrem a biblioteca escolar;
• Participar na formação contínua dos professores envolvidos no serviço de bibliotecas escolares;
• Fornecer recursos suplementares aos existentes nas escolas, através de empréstimos para projectos específicos, nos quais se incluam a promoção da leitura;
• Apoiar o uso eficaz dos recursos, através do aconselhamento na selecção dos recursos e no desenvolvimento dos serviços das bibliotecas escolares.

Os destinatários do SABE são as bibliotecas, as escolas e a comunidade educativa

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Outras Leituras

Auditório da Biblioteca Municipal
7 de Novembro
21:30H
país: EUA
género: Drama, Thriller
realizaçãoSteven Spielberg
intérpretesEric Bana, Daniel Craig, Ciarán Hinds, Mathieu Kassovitz, Geoffrey Rush
sinopse
Em Setembro de 1972, um ataque terrorista sem precedentes tem lugar na segunda semana dos Jogos Olímpicos de Munique. Sem aviso, um grupo extremista palestiniano invade a Aldeia Olímpica, mata dois membros da equipa israelita e captura outros nove, que acabariam também por ser mortos. Avner (Bana), um jovem patriota israelita dos serviços secretos, vai abdicar da sua vida e embarcar numa missão de vingança para matar os 11 homens acusados de organizar o atentado.
ENTRADA LIVRE

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Itinerâncias da LuBIM


Mapa das itinerâncias da LuBIM.
Clique na imagem para ampliar.




quinta-feira, 2 de outubro de 2008

4 de Outubro - Outras Leituras





Michael Clayton (George Clooney) é uma espécie de "polivalente" numa das maiores firmas de direito das sociedades em Nova Iorque. Mandatado pelo co-fundador da firma, Marty Bach (Sydney Pollack), Clayton, um antigo promotor de justiça de uma família de polícias, encarrega-se dos trabalhos sujos da Kenner, Bach & Ledeen. Clayton limpa a "porcaria" que os clientes fazem, lidando com tudo desde atropelamentos e fuga, a histórias pouco abonatórias nos media, até mulheres que roubam lojas e políticos corruptos. Embora esgotado e descontente com o seu trabalho, Clayton está inextrincavelmente ligado à firma. Na empresa agro-química U/North, o lugar da responsável de consultadoria, Karen Crowder (Tilda Swinton), está dependente do acordo no processo que a Kenner, Bach & Ledeen está a conduzir e que aparenta encaminhar-se para uma um brilhante desfecho. Quando o advogado de topo da empresa, o brilhante Arthur Edens (Tom Wilkinson), tem um aparente esgotamento e tenta sabotar todas as provas do caso, Marty Bach envia Michael Clayton para resolver este desastre sem precedentes e, ao fazê-lo, Clayton dá consigo cara a cara com a realidade da pessoa em que se transformou.


21:30h - Entrada livre