sexta-feira, 12 de abril de 2013

Semana da Leitura 22 a 26 de Abril

A responsável pela biblioteca municipal de Montalegre acredita que o projeto "Semana da Leitura" irá envolver toda a comunidade educativa tendo em conta os trunfos que apresenta para a corrente edição. Gorete Afonso destaca «todo o trabalho em parceria e rede com toda a comunidade com especial enfoque na comunidade educativa». A este propósito refere: «a começar já no dia 22 com o programa, pelas 15 horas, na Rádio Montalegre, que contará com a presença de professores bibliotecários dos concelhos de Montalegre e Boticas e com a presença de Vera Oliveira da DGLAB. Dia 23, Dia Mundial do Livro, verdadeiro dia de festa com as provas distritais do CNL a ter lugar no Pavilhão Multiusos. Montalegre recebe todo o distrito de Vila Real. Salienta-se a dimensão nacional das iniciativas que ganham relevo a nível local. Segue a semana com inúmeras atividades nas diferentes bibliotecas da rede - RCBM - Rede Concelhia de Bibliotecas de Montalegre (Ler + com pais, à conversa com escritores, recitais de poesia, animação de leitura (teatros...) onde a temática é o MAR, por isso o titulo MERGULHAR+ NA LEITURA».
 
 
 
CNL
FINAL DISTRITAL EM MONTALEGRE
 
Gorete Afonso acredita que iremos estar perante «uma semana que atingirá centenas de pessoas, realçando a importância da leitura na promoção do desenvolvimento e sucesso das competências da literacia». Pelo meio há «interacção com outros concelhos como Boticas, concelhos de Basto, Famalicão...». Todavia, assegura o rosto mais visível da biblioteca municipal de Montalegre, «a grande novidade será o CNL - Concurso Nacional de Leitura, com tudo de bom que acarreta. Montalegre terá um evento cultural de dimensão nacional, figurando perante as tutelas nacionais - DGLAB - como uma comunidade que marca presença». «É uma honra e um desafio termos tamanha iniciativa em Montalegre», remata.
 
PROGRAMA
(Final Distrital - 23 Abril)
 
13h00 - Chegada ao Parque de Exposições e Feiras de Montalegre (Pavilhão Multiusos), para identificação dos alunos, chamada e distribuição dos alunos pelos locais da Prova Escrita.
14h00/14h30 - Realização da Prova Escrita por parte dos alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário.
14h00 - Passeio e visita guiada ao ECOMUSEU para os acompanhantes dos alunos (professores, encarregados de educação, outros acompanhantes).
14h35 - Lanche e recreio convívio no Café com Letras (Pavilhão Multiusos).
15h15 - Entrada no Auditório Municipal.
15h30 - Início da Prova espetáculo (Prova Oral).
15h40 - Início da Prova Oral para os alunos do 3º ciclo.
16h15 - Momento de animação cultural.
16h30 - Início da Prova Oral para os alunos do Secundário.
17h00 - Momento de animação cultural.
17h30 - Entrega dos Prémios aos finalistas da Prova Escrita e da Prova Oral.
18h00 - Encerramento.
 
Regulamento 
 








 
 

0 comentários :