segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Novidades para ler este Natal



Como já sabemos, a Laura tem um segredo muito especial: tem uma Estrela como amiga!
Neste 5º livro da colecção A Estrela de Laura, a nossa amiga está metida em grandes sarilhos e está muito preocupada. Ela terá de contar o seu segredo ao Bruno gabarolas se, no dia seguinte, o seu papagaio mais alto não voar mais alto que o dele. Mas o papagaio da Laura parece simplesmente não querer voar…
Será que a sua amiga Estrela a poderá ajudar?








Em Vou contar-te um segredo, Margarida Rebelo Pinto regressa mais uma vez ao tom intimista das mini-ficções publicadas no Jornal de Notícias. Com agilidade narrativa, a autora surpreende-nos com comédias românticas nada convencionais que misturam o tom confessional e o humor, crónica de costumes e vidas secretas, o riso e o choro. São pequenas grandes histórias de amor repletas de sentimentos e segredos vividos por personagens surpreendentemente parecidos com todos nós; mulheres maduras que são eternas adolescentes, homens indecisos ou prepotentes, rapazes apaixonados e sonhadores, amigos próximos e amantes distantes, donas de casa desesperadas e pilotos que nunca voaram.
Para ler uma de cada vez, e saborear a colheres de chá.






Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou leitura com apoio do professor ou dos pais.

Laura sempre quis ter alguém especial, alguém com quem pudesse partilhar todos os seus segredos. Uma noite, o desejo de Laura é respondido. Uma estrela muito brilhante passa pela sua janela e cai na rua à porta da sua casa. Laura leva a estrela para casa e trata da sua ponta partida. Levando-a para a cama, Laura partilha com a sua amiga estrela todos os seus segredos.

Mas, no dia seguinte, ao acordar, a pequena estrela tinha desaparecido - será que tinha sido apenas um sonho?






0 comentários :