quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coração de Tinta - O livro Mágico

Outras Leituras

Mortimer “Mo” Folchart e a sua filha de 12 anos, Meggie, partilham a paixão pelos livros. O que eles também partilham é o dom único de trazer as personagens dos livros para a vida quando lêem em voz alta. Mas há um perigo: por cada personagem trazida para a vida, uma pessoa a sério desaparece nas páginas do mesmo livro. Numa das suas viagens a alfarrabistas, Mo ouve vozes que já não ouvia há anos, e quando descobre o livro de onde elas vêm, sente um arrepio pela espinha acima. É Inkheart, um livro recheado de ilustrações de castelos medievais e estranhas criaturas - um livro que ele andava à procura desde que Meggie tinha três anos de idade, quando a sua mãe, Resa, desapareceu para o interior do seu místico mundo. Mas o plano de Mo para usar o livro e resgatar Resa é posto em causa quando Capricorn, o diabólico vilão de Inkheart, rapta Meggie e exige a Mo que dê vida a outra personagem ficcional. Determinado a resgatar a filha e mandar as personagens de ficção para onde elas pertencem, Mo reune um variado grupo de aliados - reais e mágicos - e embarca numa viagem ousada e perigosa, para colocar todas as coisas no seu sítio.

M12 / País: Alemanha /Ano: 2008 /Género: Ação/Aventura /Duração: 106m



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hora do Conto










terça-feira, 6 de setembro de 2011

Verão na Biblioteca do Polo de Salto





LeR + com os pais


Trabalhos Realizados na Biblioteca








segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Outras Leituras - Terra Sangrenta

Quinta Feira dia 8 pelas 21:30h

Realizado por Roland Joffé em 1984, o filme Terra Sangrenta chamou a atenção quando se estreou nos cinemas por descrever com minúcia a relação dos jornalistas de guerra com o cenário do conflito onde, por vezes, têm de lidar com situações de vida e de morte. A obra, premiada com três Óscares - nas categorias de Melhor Fotografia, Montagem e Actor Secundário (Haing S. Gnor).

O conflito bélico que ilustra a narrativa é a guerra do Camboja e o correspondente norte-americano em questão é Sydney (Sam Waterson), do jornal New York Times. Chegado ao local, o repórter conhece Dith Pran (Ngor), o seu guia e intérprete no local, que acaba por deixar a sua família emigrar para os Estados Unidos e opta por permanecer no território natal para proteger Sydney, auxiliando-o no momento de cobrir a notícia.

Além dos Óscares recebidos, a obrafoi ainda nomeada para melhores Filme, Argumento Adaptado, Realizador (Joffé) e Actor (Waterston). O elenco conta ainda com Julian Sands e John Malkovich.