quinta-feira, 4 de março de 2010


"Skills Week" no Espaço Internet

No Espaço Internet de Montalegre, vai acontecer na próxima semana, de 08 a 12 de Março, a "Skills Week", que tem como objectivo sensibilizar os utentes do Espaço, assim como toda a população que o pretenda, para a importância das competências em TIC nos dias que correm.
As actividades a desenvolver de 8 a 12 de Março, serão as seguintes:

* Definição do website do e-Skills como Homepage dos computadores do Espaço;
* Afixação de cartazes e outra documentação referente ao tema;
* Emissão de Diplomas de Competências Básicas em TIC.

Actualmente, o uso da Internet está a tornar-se incontornável para o desempenho das mais diversas actividades do dia-a-dia. Desde a utilização de serviços públicos até à realização de compras online, a Internet, é hoje, uma ferramenta imprescindível no quotidiano das pessoas.

No entanto, além do acesso a um computador com Internet é também necessário ter competências básicas para o saber utilizar. Saber enviar um mail, imprimir um documento ou pesquisar na Internet, são apenas alguns dos requisitos mínimos.

Neste contexto, durante a próxima semana, o Espaço Internet de Montalegre vai proceder à emissão gratuita do Diploma de Competências Básicas em TIC para todos aqueles que o desejem, desde que consigam efectuar uns simples testes de conhecimentos gerais sobre a utilização dos computadores em geral e da Internet em particular.

0 comentários :